sábado, 21 de maio de 2011

Sejusp empossa Consegs da região Norte e Médio Norte do Estado


Sejusp empossa Consegs da região Norte e Médio Norte do Estado
26-06-2010 - 08:38
SEGURANÇA PÚBLICA
Alta Floresta, MT - Mais 26 Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consegs) foram empossados nesta quarta e quinta-feira (23 e 24.06) pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho. Dessa vez tomaram posse os presidentes dos Consegs dos municípios da região Médio Norte e Norte de Mato Grosso.

A primeira solenidade aconteceu no município de Sinop, onde foram empossados os membros dos Consegs de Sinop, Tabaporã, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Feliz Natal, Vera, Santa Carmen, Tapurah, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Porto dos Gaúchos, Nova Ubiratan e Novo Horizonte do Norte.
A segunda posse aconteceu durante a abertura do Gabinete Itinerante, evento do Governo do Estado que acontece nesta quinta-feira (24.06) no município de Alta Floresta.
Foram empossados os presidentes dos Consegs de Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Colíder, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Carlinda, Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.
O objetivo da Sejusp é que até o segundo semestre deste ano todos os municípios do Estado contem com Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). A ação é uma das metas definidas no Plano de Ações de Segurança Pública (PAS), lançado recentemente pelo Governo do Estado.
Atualmente 164 Consegs já estão em funcionamento em todas as regiões do Estado.
O Conseg é uma entidade que aproxima a comunidade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, mobilizando lideranças comunitárias na discussão de problemas locais de segurança pública
A próxima e última posse coletiva do Conseg acontecerá no dia 30 de junho, no município de Vila Rica. Na data serão empossados 11 Consegs da região do baixo-araguaia.
Até o final do mês de julho, todos os municípios do Estado contarão com a atuação do Conselho Comunitário de Segurança Pública, ferramenta que contribui para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela polícia à comunidade.
Fonte: LIDIANA CUIABANO - Assessoria/Sejusp-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário